TravelCard Multimoedas (VTM)

O cartão B&T TravelCard Multimoedas proporciona praticidade e maior controle para o pagamento de suas despesas em viagens internacionais.

Você pode ter até 6 moedas diferentes em um único cartão: Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Euro, Libra Esterlina e Dólar Neozelandês. Aproveite!

Vantagens ao Adquirir o Cartão

 
  • O cartão B&T TravelCard Multimoedas, pode ser carregado ao mesmo tempo em Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro e Libra Esterlina, as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver.
  • Sem risco de variação cambial, contra a alta da moeda estrangeira.
  • O cartão pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo à distância e em tempo real. Ao efetuar uma compra utilizando o cartão você não pagará nenhuma tarifa, com exceção da tarifa de saque, que será debitada a cada saque realizado.

Perda, Extravio, Furto ou Roubo

Em caso de perda, extravio, furto ou roubo do cartão, o cliente deverá comunicar imediatamente através do site www.bttravelcard.com.br ou pela central de relacionamento 4003.2712 I 0800.888.1221 - No exterior (a cobrar) +55 11 3588.4848 - 24 horas por dia, 7 dias por semana. A reposição dentro do Brasil deverá ser requisitada junto a loja onde adquiriu o cartão. No exterior a reposição deverá ser requisitada para a emissora do cartão (Brasil-Pré Pagos) e o prazo de entrega será realizado de acordo com o país de destino.
 

Consulta Saldo

 

Para consultar o saldo e extrato do seu B&T TravelCard, acesse o site www.bttravelcard.com.br ou entre em contato com a central de relacionamento.

A consulta também poderá ser realizada através do aplicativo móvel.

Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar o valor que desejar.
 

Consulta de ATM

Com caixas eletrônicos espalhados em todo o mundo, você estará sempre perto de um caixa eletrônico filiado a rede Plus.

 

Clique aqui e encontre o caixa eletrônico mais perto de você

 

 Como funciona o saldo do cartão:

Com um único cartão você pode ter saldo em diferentes moedas, por exemplo:

USD à US$ 100.00
EUR à € 200.00
GBP à £ 67.00
CAD à C$ 20.00
AUD à C$ 20.00
• NZD → C$ 40.00

Para cada um dos saldos, chamamos de carteira.

Uso do cartão – Compras e Saques

Para que a compra seja autorizada o valor dela deve estar disponível integralmente em uma das carteiras e o valor sempre é cobrado da seguinte forma:
1)      Tenta autorizar a compra usando a moeda do país em que o cartão está sendo utilizado;
2)      Tenta tirar o saldo seguindo a hierarquia de carteiras.

Hierarquia das Carteiras

  USD - Dólar americano
  EUR - Euro
  GBP - Libra Esterlina
  CAD - Dólar Canadense
  AUD - Dólar Australiano
• NZD - Dólar Neozelandês

Para realizar Compras:

No exterior o seu cartão deve ser utilizado na função CRÉDITO. Apenas no Brasil ele é utilizado na função DÉBITO.

Para realizar Saques:

Seu cartão deverá ser utilizado na função CRÉDITO. Você conseguirá sacar na moeda local em caixas eletrônicos credenciados à rede PLUS em qualquer lugar do mundo.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 FAQ – B&T TravelCard Multimoedas

FAQ – B&T TRAVELCARD MULTIMOEDAS
1.Qual a diferença entre o B&T TravelCard Multimoedas e o VTM?

A diferença é que no cartão B&T TravelCard Multimoedas é possível carregar até 6 moedas diferentes em um único plástico, e no VTM é possível carregar apenas a moeda daquele cartão.

2. Quais são as moedas disponíveis nos cartão B&T TravelCard Multimoedas?

As moedas disponíveis para os cartão B&T TravelCard Multimoedas são: Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro e Libra Esterlina.

3. Onde posso usar os cartão B&T TravelCard Multimoedas?

Os cartões podem ser utilizados para compras e saques. No exterior: Eles devem ser utilizados na função CRÉDITO para compras e saques em caixas eletrônicos identificados com a bandeira PLUS. No Brasil: Eles devem ser utilizados na função DÉBITO para compras e na função CRÉDITO para saques em caixas eletrônicos identificados com a bandeira PLUS.

4. Se a compra for efetuada em moeda diferente das moedas disponíveis no cartão?

No cartão B&T TravelCard Multimoedas, o valor da transação será convertida automaticamente para a moeda que tiver saldo disponível e terá um acréscimo da tarifa de conversão de moeda, obedecendo a seguinte hierarquia: USD -> EUR -> GBP -> CAD -> AUD -> NZD.

5 - Meu cartão vem bloqueado?

Sim. Para usar seu cartão é preciso fazer a ativação entrando no site: http://www.bttravelcard.com.br/bt/login/activate_card ou através do aplicativo e criar a sua senha.

6. Onde consulto o extrato do cartão?

No site www.bttravelcard.com.br e no aplicativo da B&T, é possível consultar o extrato do cartão em tempo real.

7. No B&T TravelCard Multimoedas é possível consultar o extrato para cada moeda do cartão?

Sim. É possível consultar o extrato separadamente para cada moeda do cartão.

8. Será avisado no momento em que o saldo de uma moeda acabar?

O cliente não será informado que o saldo terminou e que outra moeda será utilizada.

9. O cashout de cada moeda poderá ser parcial ou deverá ser total?

O cashout poderá ser parcial, porém as demais moedas não poderão estar negativas. Por exemplo: supondo que o cartão esteja negativo com -10,00 Euros e positivo 100 Dólares Americano. Para efetuar o cashout total em Dólares Americanos, será necessário efetuar a liquidação do Euro primeiro.

10. Possui taxa de inatividade? Qual valor?

Sim. A cobrança da tarifa de inatividade será efetuada após o 3° mês sem utilização. O valor é de 1,00 mensal na moeda disponível no cartão.

11. É possível alterar a senha?

Sim. A senha pode ser alterada, através do site www.bttravelcard.com.br ou pela Central de Atendimento.

12. Qual a validade do cartão?

O cartão é valido por 3 anos, a data de validade está impressa no plástico.

13. Quais países possuem restrição para utilização do cartão B&T TravelCard Multimoedas?

Em alguns países, o uso do cartão não é permitido por motivo de sanções econômicas impostas pelos EUA. Os países atualmente afetados pelas sanções são: Myanmar (Burma), Coréia do Norte, Cuba, Irã, Síria e Sudão.

14. Onde o cartão é aceito?

O cartão B&T TravelCard Multimoedas é aceito em todos os estabelecimentos que tenham a bandeira Visa e todos os caixas eletrônicos que tenham a bandeira PLUS.

15. O que fazer em caso de Perda ou Roubo?

Os casos de Perda ou Roubo, devem ser comunicados imediatamente a Central de Atendimento 4003.2712 | 0800.8881221 - no exterior (a cobrar) - (55 11) 3588.4848 solicitando o bloqueio e a nova via do cartão. A tarifa para envio ao exterior do novo cartão é de 25,00 na moeda disponível.

16. E se o caixa eletrônico solicitar uma senha de 6 dígitos?

O cartão B&T TravelCard Multimoedas possue senha de 4 dígitos, caso seja solicitado uma senha de 6 dígitos, digite sua senha normalmente de 4 dígitos e confirme a transação. Se mesmo assim o caixa não concluir a transação, orientamos que procure outro caixa eletrônico para realizar sua transação.

17. O que é um pagamento de conversão dinâmica de moeda?

Conversão dinâmica de moeda (CDM) é um serviço opcional que pode ser oferecido, por varejistas e operadores de caixas eletrônicos no exterior, dando aos titulares a opção de pagar em Real. Este tipo de transação implicará numa segunda conversão de moeda, gerando mais custos. Com o objetivo de evitar perdas financeiras, este tipo de transação será negada no cartão B&T TravelCard Multimoedas.

18. O que fazer se identificar uma transação indevida no meu B&T TravelCard Multimoedas?

Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes de compras e saques. Para efetuar uma contestação, acesse o seu extrato, clique ao lado da transação que deseja contestar e inclua seus comentários ou entre em contato com a Central de Atendimento, o telefone está no verso do seu cartão.

19. Posso utilizar o cartão para pré-reserva de hotéis e locadora de automóveis?

Não é aconselhável o uso do cartão para a realização de confirmação de reservas de qualquer tipo, devendo seu uso limitar-se ao pagamento efetivo de despesas contratadas mediante compra de produtos ou serviços e saques. Caso o Cartão seja utilizado para a confirmação de reservas de serviços turísticos (por exemplo, hotéis e locadoras de veículos) o valor de tais reservas, acrescido de 15%, será bloqueado do saldo do cartão, até que a despesa seja efetivamente paga e o sistema realize o estorno comandado ou solicitado pelo filiado.

 

 
Fale com a SP Mundi